Antonio Victor é filósofo, jornalista, professor-pedagogo pela Universidade Federal do Pará; Técnico em Agronegócio pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Brasília/DF, filiado ao Conselho Federal de Técnicos Agrícolas (CFTA); Tecnólogo em Gestão Ambiental. Com especializações nas áreas de: Gestão de Projetos e portfólios; Docência do Ensino Superior; Inspeção, Supervisão e Orientação escolar; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Estratégica de Negócios; com MBA em Empreendedorismo, Marketing e Finanças pela Faculdade da Região Serrana do Espírito Santo (FARESE); Mestre em Ciência Ambiental e Desenvolvimento Sustentável  pelo Instituto Tecnológico Vale (ITV) e Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).
 
Em 2022, Antonio recebeu da Câmara Municipal de São Luís do Maranhão, o título honorário de Cidadão Ludovicense, em reconhecimento aos importantes serviços prestados em prol do município.

Liderança

Antonio Victor participou de importantes programas de liderança de nível nacional e internacional:

    CNA Jovem - O maior programa de liderança do Agronegócio brasileiro, organizado pela Confederação Nacional da Agricultura juntamente com o  SENAR/DF. Foi um dos 4 selecionados do Estado do Pará pra representar a federação em Brasília-DF.

    Somos Líderes SESCOOP - Maior programa de liderança do Cooperativismo brasileiro. Programa organizado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).

    Leaders of Learning  (Líderes de Aprendizagem) - Programa internacional oferecido pela Universidade de Harvard (EUA) para a formação de professores líderes. Foi um dos participantes desse programa.

    Leading Digital Transformation - Programa de liderança em transformação digital organizado pelo Massachussets Institute Of Technology (MIT). Foi um dos jovens da América Latina a ser contemplado com uma bolsa pelo Programa Santander Universidades.

Nas horas vagas se dedica à prática de esportes, à pesquisa, à música e à produção de conteúdo digital para blogs e canais de podcasts.